Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Felipe Conceição não resiste a mais uma queda e deixa o comando do Botafogo

Decisão é comunicada por diretor de futebol Anderson Barros logo após a derrota para o Flamengo nas semifinais da Taça Guanabara. Eliminação para Aparecidense na Copa do Brasil pesou.

Felipe Conceição não resiste a mais uma queda e deixa o comando do Botafogooi curta a passagem de Felipe Conceição no comando do Botafogo. Mais precisamente sete jogos. O treinador deixou o comando do Alvinegro após a derrota de 3 a 1 para o Flamengo nas semifinais da Taça Guanabara. O comunicado foi feito logo após o fim do jogo, pelo diretor de futebol alvinegro, Anderson Barros. Conceição sequer deu a tradicional entrevista coletiva pós-partida.

- Felipe Conceição não é mais o treinador da equipe principal. Ao longo da próxima semana, nós estaremos anunciando nosso novo comandante - disse o diretor de futebol.
Em sete jogos, foram duas vitórias, três empates e duas derrotas, aproveitamento de 42,8%. Conceição estava com o cargo ameaçado desde a surpreendente eliminação na 1ª fase da Copa do Brasil para a Aparecidense na última terça-feira.
- É um somatório de situações. Quando tomamos uma decisão quanto ao Felipe Conceição, um profissional jovem, que vem buscando seu espaço na sua carreira, infelizmente esse somatório, os resultados, acabaram influenciando em nossa decisão - explicou Barros.
Felipe Conceição deixa a equipe principal, mas não necessariamente está fora do Botafogo. Anderson Barros não descarta que o agora ex-treinador alvinegro assuma outra posição no clube. A decisão será tomada ao longo da semana, assimo como nome do novo técnico.
- O Felipe tem uma história dentro do clube, como atleta, como profissional. Infelizmente as coisas não aconteceram. Eu disse a ele nesse momento que estaríamos conversando para que tomássemos a melhor decisão. Há uma série de variáveis que podem acontecer ao Felipe, assim como seu auxiliar. Mas preferimos decidir com calma durante a semana. A única decisão que nós temos é que ele não é mais o comandante da equipe principal.
Anderson Barros evitou citar nomes de substitutos:
- No futebol não há nada que se parta do zero, há sempre uma discussão, há sempre possibilidades, e vamos trabalhar para suprir essa necessidade. Não vou especular nenhum nome nesse momento.
O técnico de 38 anos foi anunciado pelo Botafogo em 23 de dezembro do ano passado para substituir Jair Ventura, que trocou o clube pelo Santos. Conceição foi jogador do Alvinegro nos anos 2000, quando era conhecido como Felipe Tigrão. Em 2013, retornou ao clube para treinar as categorias de base.
Ganhou destaque em 2015, quando levou a equipe sub-17 à decisão da Copa do Brasil da categoria. No ano seguinte, foi incorporado à comissão técnica do elenco profissional, como auxiliar técnico.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.