Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

domingo, 24 de fevereiro de 2013

São Paulo e Tigre são punidos pelos incidentes na final da copa sul-americana

São Paulo e Tigre foram multados em 100 mil dólares cada pelos incidentes na tumultuada final da Copa Sul-Americana em dezembro e o clube brasileiro perdeu o mando de campo de uma partida em competições continentais.
A Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol) também confirmou o São Paulo como campeão ao anunciar as sanções em seu website (www.conmebol.com) no sábado.
A partida de volta da decisão, disputada em 12 de dezembro no estádio do Morumbi na cidade de São Paulo não terminou porque a equipe argentina do Tigre se recusou a jogar o segundo tempo após alegarem agressão por parte da polícia e dos agentes de segurança em seu vestiário.
O São Paulo vencia por 2 x 0 no intervalo e quando o Tigre não apareceu para o segundo tempo, o árbitro chileno Enrique Osses suspendeu a partida e o time brasileiro celebrou a vitória levantando o troféu. A partida de ida em Buenos Aires havia terminado em 0 x 0.
O Tigre acusou a polícia de São paulo e os seguranças de apontarem armas para eles em seu vestiário após o primeiro tempo ter terminado. Os clubes têm uma semana para apelar sobre a decisão.
"Para o Tigre, a sanção finaceira é de 100 mil dólares... Como um segundo ponto de sua resolução, o Tribunal Disciplinar confirmou o resultado daquela partida (2 x 0 para o São Paulo)," disse o comunicado da Conmebol.
"O São Paulo foi punido com a perda do mando de campo no estádio do Morumbi por uma partida e terá de jogar contra o Atlético Mineiro em 17 de abril em outro estádio... e também recebeu uma sanção financeira similar à de seu rival."
A partida do São Paulo com o Atlético é válida pelo Grupo 3 da copa libertadores 2013, o mais importante torneio sul-americano entre clubes.
O São Paulo é o segundo time brasileiro punido pela Conmebol nesta semana, após o campeão mundial Corinthians ter de jogar suas partidas em casa na libertadores com portões fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.