Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Rapidinhas do Presidente

Peão ganha indenização por danos morais

A 3ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) garantiu indenização por danos morais, no valor de R$ 7 mil, a um ajudante de pedreiro que foi insultado e chamado de verme pela chefia. O trabalhador alega que sofreu muitos transtornos durante os seis meses que ficou no emprego. Entre eles, xingamentos "pesados".
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região (SP) constatou a ocorrência do assédio moral, por ter sido caracterizada a conduta abusiva, expondo o trabalhador a situações humilhantes e constrangedoras.
Acerto - A construtora recorreu ao TST, mas para o relator na Terceira Turma, ministro Maurício Godinho Delgado, a decisão da Segunda instância foi acertada.

Mais informações:
www.tst.jus.br

Movimentos de juventude farão jornada de lutas unificada

Cerca de vinte movimentos de jovens do País participam de plenária em São Paulo, no auditório do Sindicato dos Químicos, neste sábado (23). O encontro, a partir das 9 horas, será para organizar a jornada de lutas unificada, prevista para março.
Reivindicações - É consenso entre os movimentos o investimento de 10% do PIB na Educação, o combate ao extermínio da população jovem e negra, reforma agrária, dentre outras.
A jornada será de 25 de março a 1º de abril. Estão previstas mobilizações em Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

Mais informações:
www.cut.org.br

China planeja salário 40% maior até 2015

O custo da mão de obra na China deve continuar avançando a um ritmo acima do crescimento da economia. No início do mês, o governo anunciou que pretende aumentar a média dos salários nos próximos dois anos, para reduzir as diferenças sociais.
O Conselho de Estado apresentou um plano de 35 pontos para melhorar a distribuição de renda. Entre as ações, a principal é o aumento dos salários urbanos em 40% até 2015.
 
Operações de crédito do BB crescem quase 25% em 2012

Com liderança na concessão de crédito, o Banco do Brasil ampliou ainda mais sua participação no mercado, com as operações atingindo R$ 581 bilhões, volume 24,9% maior que o de 2011. No caso das operações destinadas a pessoas físicas, houve alta de 25,9% no último trimestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.